quinta-feira, 16 de abril de 2015

Fibromialgia - Ajude a nossa causa


BOM DIA pessoal!!!
Mais uma vez acordei ruim, com muitas dores e debilidade de movimentos.
Como muitos de vcs sabem e até já presenciaram alguma crise, eu tenho fibromialgia em estado crônico e como não tenho plano de saúde e dependo do SUS, tenho mais dificuldade no tratamento devido a demora para exames e consultas com especialistas. Estou afastada do trabalho a quase dois anos em indas e vindas ao INSS, para conseguir alguma ajuda financeira neste período.
Mas muitas vezes tenho meu pedido indeferido porque essa doença ainda está em estudos e o INSS não a considera incapacitante, mesmo com toda dificuldade que apresento na perícia, o médico é obrigado a me dar alta por ordem superior. Pelo fato dessa doença não constar na lista deles.
Então neste momento, gostaria de fazer um pedido muito especial a todos vcs, que assinassem essa petição, é rápido e não custa nada! Estarão ajudando milhares de pessoas como eu que sofrem dessa doença. E se puderem compartilhem este link para que outras pessoas possam nos ajudar.

Assine a petição. Precisamos da sua ajuda!

(Clique no link abaixo para assinar)
Intuito: Reconhecer que a Fibromialgia é uma doença incapacitante


Por que isto é importante

Fibromialgia é uma doença cadastrada no Código Internacional de Doenças (M79.7), porém, de difícil diagnóstico pois não há exame laboratorial que acuse o problema. A dificuldade se dá também pela falta de conhecimento ou preparo dos médicos especialistas.

Dores generalizadas, fadiga, falta de energia, cefaleia, distúrbios hormonais e psicológicos são alguns dos sintomas que nos levam a ser uma pessoa não produtiva e com isso somos recriminados e discriminados pela sociedade.

O controle dos sintomas se dá por analgésicos e antiiflamatórios associados a antidepressivo. Atividades físicas de baixo impacto e acompanhamento psicológico também fazem parte do tratamento.

O médico perito muitas vezes especialista em outra área médica, por sua vez, não tendo o conhecimento devido, não caracteriza a fibromialgia como uma doença incapacitante, negando qualquer tipo de benefício.

Estamos nos unindo através desse abaixo assinado, para que possamos alertar o quão difícil é conviver com a dor e não ter amparo previdenciário, buscando assim, nossos direitos como contribuinte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário