segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Poema da Despedida



Um dia, quando chegar a hora da sua despedida

E você tiver que ir embora
Mesmo que eu sinta profunda tristeza
Prefiro que não me olhes!

Queria que sua despedida
Fosse como a da tarde em relação ao dia
Dando lugar à minha lua para enfeitar a noite
Que depois cede seu lugar ao sol
Para iluminar e aquecer um novo dia

Queria que sua despedida
Tivesse a leveza de um botão desabrochando em flor
Com cor e perfume para alegrar um coração apaixonado
O mesmo coração que um dia você nele se plantou

Queria que sua despedida
Deixasse em meu coração um lindo jardim
Com rosas, margaridas, orquídeas e jasmins
Plantadas por você e com seu jeito doce de gostar de mim


Queria que sua despedida fosse como a calmaria do mar
Tranqüila, serena sem marear
Onde eu possa com minha nau navegar...
Sem sobressaltos


Queria que sua despedida
Fosse como a corrente dos rios
Que ao encontrar seu destino, o mar
Se harmonizam o doce com o sal
E desmancham tristezas e mágoas
Se acaso elas existirem

Queria que sua despedida
Fosse como a lua se despede do sol
Como o dia se despede da noite
Como as estrelas se vão, apenas deixando de brilhar
Mas elas, elas sempre estarão lá

Queria que você, ao se despedir de mim
Não falasse nada. Não dissesse nada...
Apenas deixe de brilhar
E transforme em silêncio
A certeza que permanecerá...
Eternamente viva no meu coração

Queria que na sua despedida
Você simplesmente fosse...
Como foi...

Mas deixando em mim a esperança
De quem sabe um dia
Embalando sonho e fantasia
A gente possa se reencontrar...
Lá no céu...
Eu, você, a lua... e a poesia


Créditos:


Texto: "Poema da despedida" - Jorge Luiz Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário