domingo, 11 de dezembro de 2011

Ninguém paga pelo erro dos outros


Ninguém paga pelo erro dos outros, cada um tem sua colheita conforme sua semeadura seja boa ou ruim. Tudo a que nos cabe, nos será dado na hora certa em que tenhamos condições de segurar o fardo por nossas ações. Nada nos é conferido sem que tenhamos condições de agüentar, não somos fracos somos inconscientes.
A vida não erra, pois é guiada por Deus, o homem sim, erra em seus atos, pensamentos, desejos e julgamentos. A vida toda é feita de ação e reação. Zela, pois, por seus atos e vigia suas ações e suas reações, pois cada uma delas lhe trará algo.
Há quem diga, “eu não faço mal a ninguém, por que tenho que passar por isso?”, a resposta é simples, analise com cuidado cada uma de suas ações, pensamentos e desejos ocultos, olhe para o seu passado e terá a resposta.
Não se pode culpar ninguém pelo que passamos a não ser nós mesmos, pois é por meio de nosso livre arbítrio que escolhemos nosso caminho e será nele que espiaremos por nossos erros e acertos.
Não se culpe se alguém sofre, faça a sua parte, seja apoio, consolo e em alguns casos seja duro ao dizer a verdade, mesmo que inicialmente cause dor, pois a verdade nos liberta, e liberta nossos pensamentos do conformismo fazendo com que cresçamos como espíritos e filhos de Deus. Usa sempre a verdade para abrir os olhos do cego que não enxerga seus próprios passos. Não julgue, nem condene ninguém, pois da mesma forma será julgado e condenado.
Tenha sempre bons pensamentos e seja otimista mesmo diante da maior dificuldade, busque o lado bom em tudo e verá que de tudo se aprende algo.
Mantenha-se no caminho da bondade e da verdade e verá os frutos doces que um dia colherá


G.G. 11/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário