segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Existem momentos em nossa vida em que se faz necessário priorizar nossas escolhas.
Manter e aprimorar aquilo que está bem e que te faz bem e excluir tudo que faz mal e que de alguma forma nada acrescenta, nem de bom ou ruim.
É como fazer uma faxina em seu guarda roupa, manter oque te deixa bonita e confortável e jogar fora oque já está velho, oque não se usa mais e oque já não serve.
Quando chega esse momento, muitas das coisas que temos no armário que já não usamos nem nos servem mais, são difíceis de se desfazer pois nos trazem lembranças. Algumas saudosas e outras que nos fazem lembram oque não queremos mais em nossa vida.
Independente do que seja, bom ou não, devemos ter força e coragem pra nos desfazer delas, pois só assim daremos espaço para que o novo entre. Nem tudo que é novo e nos aparece é bom, contudo, nos dá a opção de aceitarmos ou não em nossa vida, então, é obvio que só entrará no nosso armário oque nos faz bem e oque gostamos.
Muitas das coisas que guardamos são difíceis demais de se desfazer e vamos adiando, adiando, até que chega a um ponto que ela fica tão mofada que não resta outra escolha a não ser jogar fora. Mas nesse entremeio esse mofo vai nos fazendo mal, cada vez que nos deparamos com ele inalamos o cheiro dessa lembrança que nada acrescenta em nossa vida e agindo assim nos mantemos presos a um passado que já não volta mais.
Oque é passado não se muda, temos que ter isso em mente e nos libertar dele, para viver um novo presente e construir um novo futuro.
Não protele esse momento inevitável, isso só acarretará dor e dará abertura para a doença e o sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário