domingo, 2 de março de 2014

Seu amor foi roubado de você? (sei bem oque é isso e não poderia encontrar palavras mais certeiras que as do texto)

Seu amor foi roubado de você? 
Seu amor foi roubado de você?

:: Rosana Braga :: 
Quem quer ser trocado? Quem quer ser preterido por outra pessoa? É verdade: descobrir que a pessoa que você ama preferiu ficar com outra em vez de continuar com você dói! E não é pouco, não! Diria que raras situações são tão dolorosas como essa!

A pessoa fica sem chão. Não sabe o que fazer e nem para onde ir. A pergunta que grita dentro dela, entre lágrimas e um milhão de pontos de interrogação, é: "e agora?". Mas tem outras: "o que fiz de errado?", "o que aquela pessoa tem que eu não tenho?", "o que deveria ter sido diferente?", entre outras que, quer saber? Em princípio, não ajudam em nada!

Algumas pessoas, ainda, decidem interpretar essa situação como se seu amor tivesse sido roubado. Será? Será mesmo que alguém rouba uma pessoa adulta, inteligente, com vontade própria e que sabe fazer escolhas? Não me parece! Então, por mais difícil que seja, é bom começar a admitir que ele foi porque quis. Que ele fez uma escolha. E que, acima de tudo, ele tem esse direito!

E isso quer dizer alguma coisa! Alguma coisa muito importante e que você precisa escutar: neste momento, era o melhor que poderia ter acontecido! Era assim que tinha de ser! Nada é por acaso! Você pode não compreender agora. Mas vai compreender mais pra frente. Você pode estar doendo mortalmente, mas vai passar, pode apostar. E enquanto não passa, você tem saída! Tem opções. Não precisa doer sozinho. Não precisa suportar tudo isso bem quietinho.

Veja bem! Fazer um baita escândalo e expor todo mundo é uma saída. Mas não é a melhor, certamente. Não é inteligente e, muito provavelmente, você vai se arrepender antes mesmo de se sentir melhor de verdade. Gritar e chorar muito também é uma saída. Mas melhor que você faça isso dentro de casa, esmurrando um travesseiro de preferência. É bom pra colocar pra fora essa dor dilacerante.

Falar o que pensa e sente também é bom! Mas que seja para a pessoa certa. Se for possível, para o ex-amor. Além disso, um bom profissional, tipo um psicoterapeuta, pode ser fundamental. Alguém que ajude você a assimilar e digerir o que aconteceu e a lidar com o que está acontecendo pode ser a grande diferença entre um passo adiante e a estagnação diante da dor.

No mais, viver um dia de cada vez é essencial! Ninguém vive o luto da perda de um amor numa noite. É um processo. E pode ser repleto de aprendizados e amadurecimento. Tudo vai depender do que você vai fazer com o que está sentindo. Culpar o amante por ter roubado seu amor não é, definitivamente, uma conclusão eficiente. Serve apenas para tornar você uma mera vítima das circunstâncias. E vítimas são reféns do destino. Não se deixe ocupar esse lugar!

Permita-se de sofrer, sim. Peça colo aos amigos e familiares. Você realmente vai precisar de alguns dias, semanas e talvez até meses para se restabelecer. Tudo bem! Acolha-se! Respeite sua dor. Mas permaneça atento, porque quando se sentir um pouco mais forte, será hora de se levantar.

E daí, meu caro, se você tiver aproveitado esse tempo para rever a sua parte nesta situação, para aprender com seus próprios enganos e para se dar conta de suas crenças limitantes, nada mais poderá detê-lo. Você vai voltar pra vida e pro amor muito melhor, muito mais pronto para atrair, não alguém que esteja em dúvida ou que abandone o barco na primeira dificuldade. Não alguém que minta e seja covarde no momento de fazer uma escolha. Não!

Alguém que esteja disposto a permanecer ao seu lado para o que der e vier. Alguém que, embora não possa lhe garantir a eternidade, pode sim, comprometer-se com a verdade desse amor dia após dia. Por que se acabar, não será por qualquer tipo de delito ou crime contra um coração! Será, sobretudo, por dignidade. Porque é assim que é... e o tempo escancara essa verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário