sexta-feira, 18 de março de 2011

APRENDI...

Tenho quase 41 anos, e a cada dia que passa , aprendo mais sobre a vida.
Aprendi oque é amar de verdade alguém, por sua alma, sua nobreza e sua essência.
Aprendi que mesmo quem nasce para amar, não nasce necessariamente pro amor.
Aprendi que o “pra sempre” nem sempre dura pra sempre e que às vezes ele dura uma fração de segundos, o suficiente para dizermos oque nem sempre sentimos.
Aprendi porque somos chamados de indivíduos. É porque em meio a tantas pessoas, somos únicos e devemos aprender a conviver conosco, pois a maior parte da nossa vida é na solidão que nos descobrimos e que nos conhecemos.
Aprendi que a vida deve ser vivida plenamente, mesmo que esse plenamente se resuma a momentos em que estamos sós.
Aprendi que mesmo na solidão nunca estamos realmente sós. Que há um mundo invisível a nossos olhos, mas que nos abraça e acaricia quando mais precisamos.
Aprendi que nosso futuro depende das escolhas que fazemos no nosso presente, e que somos nós que escolhemos oque viver e oque sentir. E que só a nós cabe a culpa e a dor pelas escolhas erradas.
Aprendi que o amor verdadeiro não prende, não acorrenta, não sufoca, não reprimi. Ao contrário, o Amor verdadeiro liberta, pois ele sabe que é só na liberdade que podemos encontrar a felicidade.
Aprendi que amar é muito mais que dizer palavras bonitas, pois palavras se apagam com o tempo. Amar é se dar, se doar, se sentir feliz ao ver a felicidade de quem se ama. Amar é abrir mão do amor, se essa for a única forma de dar paz e tranqüilidade a quem se ama.
Aprendi que não é a toa que o mundo é redondo. Que é assim, feito a perfeição de Deus, para nos trazer de volta tudo que emitirmos na vida, sejam coisas boas ou ruins. E como um bumerangue, volta ainda mais veloz e com o dobro da força com que foram emitidos. E é só na hora do impacto desse retorno, quando alegrias e tristezas nos alcançam é que percebemos o porquê de sentirmos paz de espírito, felicidade ou remorso e arrependimento.
A cada dia que passa aprendemos mais e mais. Algumas coisas acabamos esquecendo no caminho, mas a vida, em sua infinita sabedoria, por vezes nos faz relembrar.
Aprendi que erros podem e devem ser cometidos, pois são eles que mais nos ensinam a crescer e a nos superar a cada dia.
Aprendi que não existem limites pra nós, pro nosso corpo e pra nossa vida. Pois sempre que alcançamos oque pensávamos ser o nosso máximo percebemos que podemos ir além, e além e sempre mais além...
Mas aprendi também, infelizmente, que maldade, assim como a bondade também não limites.
Aprendi que o perdão pode não ter valia a quem o recebe, mas que o coração que perdoa sempre se engrandece.
Aprendi que de nada adianta pensar que podíamos ter feito algo diferente, pois o tempo não volta. Mas também aprendi que podemos criar um futuro melhor, se nos basearmos nos erros passados, nossos e de outros, e fazermos as coisas da forma certa, ou pelo menos oposta as que deram errado.
Aprendi que escrever é a melhor maneira de expressar oque sentimos, pois exige concentração. Pois ao falar estamos sujeitos as influencias que nada tem a ver com a nossa linha de raciocínio.
Enfim. Aprendi muitas coisas na vida e continuo aprendendo. Errando ou acertando, não importa. Oque importa é aprender a extrair de cada experiência um pouco ou muito do lado bom que existe em tudo na vida.
E o lado ruim... Quem sabe um dia aprendo a esquecer.

(Gisleine Gouveia 16/03/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário