sábado, 3 de novembro de 2012

Desabafo ao nada

As vezes penso, qual o sentido de se levar uma vida sem sentido?
Por mais conhecimento que eu tenha sobre as razões das coisas acontecerem como acontecem, ainda resta aquela perguntinha... Por quê?
Por que as coisas aconteceram do jeito que aconteceram? Por que não podiam ser diferentes?
Sei que boa parte desse tudo, a maioria provavelmente, fui eu que atrai para minha vida, mas por que o desfecho não pôde ser diferente? Por que tantas perdas? Por que a falta de amor? Por que não pude construir uma família, me casar e ter filhos?
Por que mesmo tendo tantas conquistas, ainda sinto esse vazio, essa sensação de que nada do que conquistei tem valor agora?
Ouvi tantas vezes em minha vida, elogios do quanto eu era bonita, inteligente, especial, amiga, fiel, bondosa, etc... Com tantos predicados, por que não fui digna de ser amada por alguém de verdade?
São tantos os por quês, que nem poderia enumerá-los.
Neste momento, cheguei a um ponto em que nenhuma dessas perguntas faz mais qualquer diferença. E só um desejo persiste em meu coração...
Que tudo isso acabe logo!
Dizem que os bons são os que vão embora mais cedo, se é assim então espero que a minha vez chegue logo, pois sempre busquei fazer o bem, nunca me vinguei, nem revidei nenhuma ofensa sofrida. Busquei sempre acalmar meu espírito e deixar passar. Sempre que pude ajudei a quem me procurou e assim o faço até hoje, deixando de lado os meus problemas, as minhas dores, pra ajudar quem precisa de mim.
Ainda assim, mesmo não esperando reciprocidade de ninguém, não posso evitar de ficar triste ao ver que quando sou eu quem precisa de apoio, de uma palavra amiga e consoladora ou mesmo um simples abraço ou um cafuné, não tenho ninguém... estou sozinha.
Olho pro céu e penso em Deus, sei que nunca estou sozinha mesmo, mas ainda na vestimenta da carne, não posso ver ou sentir o consolo vindo dos céus.
Não sinto estimulo ou vontade de continuar, nem motivação pra melhorar, mesmo sabendo que tudo depende da minha forma de pensar e de encarar as coisas.
Me sinto cansada, física e espiritualmente. Estou entregando o jogo da vida porque cansei de jogar. Cansei de mim, da vida, de tudo...
Já não é a falta que me guia, mas o excesso. De dor, de solidão, de dias sem razão, sem visão, sem futuro. Já não olho prá traz, nem pra frente, só espero... que cada novo dia, seja o último.
G.G.

2 comentários:

  1. Não gosto e não quero te ver assim, vc quem sempre me ajuda a levantar quando estou caindo!Sei o quanto é dificil se manter de pé, mas como vc mesma diz...temos sempre que tentar e não deixar abater, saiba que assim como sei que sempre estará por mim, sempre estarei aqui por você \o/ :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Leo por estar comigo nesta hora
    E obrigada a Deus por ter colocado em minha vida pessoas como vc!!!
    \o/

    ResponderExcluir