domingo, 25 de março de 2012

Lição da vida

Hoje sou diferente do que fui ontem, bem como amanhã serei diferente do que sou hoje.
A vida é uma escola, a mensalidade muitas vezes é cara. Pagamos com dor, perdas, lágrimas, decepções, mágoas, mas as vezes também com sorrisos e alegrias.
O importante é saber fazer de cada momento uma lição e não só aprender, mas também assimilar.
Jogar fora tudo de ruim, como raiva e rancor, pois esses sentimentos além de não acrescentar nada ainda nos atrasa a evolução espiritual.
Muitas vezes as lições são tão difíceis de aprender, que mesmo repetindo-as diversas vezes, ainda assim, não aprendemos, e isso eu descobri da maneira mais difícil, e nem mesmo tenho certeza que aprendi realmente.
Quando olho pro passado, vejo tantas coisas que fiz que hoje não faria, outras que deixei de fazer mas que hoje, se tivesse oportunidade realizaria. Vejo muitas vezes uma pessoa que até pra min é difícil acreditar que era eu.
Já fui rebelde, sonhadora, indiferente, abusada, revolucionária, romântica, nerd, incontrolável, individualista, líder, vassala, superior, inferior, fui aluna e fui mestra, fui forte e fui fraca. Fiz muita merda, mas me arrependi e aprendi o valor incomparável de me redimir e do perdão. Aprendi a perdoar também, e os valores que não me tornam melhor nem pior que ninguém, mas sobretudo a ser humana.
Hoje sou diferente de tudo que já fui, mas guardo dentro de mim um pouco de cada coisa, pois de tudo aprendi algo e de tudo que aprendi ponho em prática para assimilar as novas lições que cada novo dia me reserva. Mas não guardo pra só mim, tento passar adiante, aos mais novos e até aos mais velhos, oque aprendi e que eles só agora estão aprendendo. Cada um tem seu tempo para cada lição, e busco fazer minha parte para ajudar nessa evolução.
Não sou melhor nem diferente que ninguém, nem mesmo especial, sou apenas mais um espírito buscando evolução. A diferença que existe entre cada um é somente o caminho escolhido. Porque no final da jornada, seremos oque já somos e que muitos ainda não se deram conta; filhos do mesmo Pai, que de tão amoroso deu-nos o livre-arbítrio para que escolhêssemos qual caminho seguir para aprender todas as lições que vida tenta nos ensinar.
Que Deus abençoe nossos passos e que possamos ver além dos limites dos olhos humanos, com a alma e com o coração, para seguirmos pelo melhor caminho sempre. Até o fim da jornada.
Beijos de luz


Gisleine Gouveia
25/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário